quinta-feira, 8 de abril de 2010

Antônio Sérgio Monteiro Filocreão


Professor Adjunto IV – Doutor em Desenvolvimento Socioambiental
Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Mestre em Economia pela Universidade Federal da Paraíba. Iniciou suas atividades docentes na UNIFAP em 1992.
Professor de Economia para os diversos cursos da Instituição e representante docente no Conselho Superior de Implantação da UNIFAP (CONSIMP). Em 1994, ingressou no quadro de professores efetivos da UNIFAP para as disciplinas da área de Economia, tendo sido lotado no Colegiado de História e posteriormente no Colegiado de Ciências Sociais.
Pró-Reitor de Pesquisa e Graduação desde 2008. Docente do curso de Mestrado Integrado em Desenvolvimento Regional (MINTEG). Realiza atividades de pesquisa relacionadas ao estudo da economia extrativista, populações extrativistas e Unidades de Conservação no Estado do Amapá, com livro e artigos publicados.
Ocupo diversos cargos relevantes na Administração do Estado do Amapá, como:
• Diretor-Presidente do Instituto de Pesquisas Ciêntificas e Tecnológicas do Estado do Amapá (IEPA) de 1995-1999.
• Secretário de Estado do Meio Ambiente Ciência e Tecnologia (SEMA) de 1999 a 2002.
• Secretário de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (SEPLAN) em 2002.
Trabalhou como extensionista rural na Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Amapá (ASTER-AP), ocupando cargo de Coordenador de Planejamento em 1998; de 1992 a 1994 desenvolveu atividades como assessor técnico do Centro Nacional do Desenvolvimento Sustentável das Populações tradicionais (CNPT) por indicação do Conselho Nacional dos Seringueiros no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). Representou o Estado do Amapá no Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) e Presidiu o Conselho Estadual de Meio Ambiente (COEMA). Trabalhou na elaboração do Orçamento Estadual para o ano de 2003, através da metodologia do Orçamento Participativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário